quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FEIRA DA PUC DÁ OPORTUNIDADE PARA ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Texto: Andrezza Henriques (7° período) – Estagiária Mídia Impressa / Yáskara Paz (7º período) / Repórter comunitário: Pedro Cruz (Irajá) / Fotos: Yáskara Paz (7° período)

A Mostra PUC desse ano recebeu 63 empresas que estão disponibilizando vagas para estágios, trainees e efetivos desde o dia 25 desse mês. O evento encerra nesta sexta-feira, dia 28. A feira tem o objetivo de
orientar e capacitar a juventude universitária e definir ações que a coloquem os jovens em uma posição privilegiada na inserção no mercado de trabalho. Essa é a 13º vez em que a Universidade recebe em stands modernos a grande esperança de muitos jovens. Empresas como ESSO, OI, GLOBO, SHELL, ELETROBRÁS, ITAÚ, TIM, SOUZA CRUZ, VALE, AMPLA E SULAMÉRICA, estão disponibilizando estágios para diversas áreas, como comunicação social e direito.

Luana: "A feira é importante para a inserção no mercado"
.
A estudante de jornalismo da PUC, Luana Martins, 20 anos, está no 2º período e é a 1º vez que participa da feira. “Para mim é muito bom ter dentro da Universidade essa preocupação com a nossa inserção no mercado de trabalho. São muitas empresas bacanas e com muita credibilidade”. Sua amiga, Camila Rodrigues, 19 anos, que cursa o 1º período de Designer, na PUC, concorda que a feira trás boas oportunidades para os universitários, independente da universidade.
.
Yuri David: "Comunicação empresarial, é isso que eu quero fazer"
.
O aluno de jornalismo da Universidade Estácio de Sá, Yuri David Cherem, 21 anos, está no 5º período e estuda no campus Madureira. “Estou procurando empresas que disponibilizem vagas para comunicação empresarial, pois é o que eu quero fazer. Já faço estágio na Unirio, mas ainda não é o que eu quero, por isso estou aqui”, disse Yuri.
.

Monique: "Vou pegar o site das empresas para colocar meu currículo"

No stand do banco Itaú, a estudante do 6º período de Jornalismo da Estácio Madureira, Monique Gonçalves, 25 anos, além de trabalhar no evento, também procura oportunidades de estágio. “Ainda não tive tempo de fazer muitos cadastros, mas sempre que dá entrego um currículo ou pego o endereço virtual da empresa para, em casa, fazer o cadastro”, afirma. Além de oportunidades, as empresas também arrumaram atrativos para os jovens a cada visita. Canetas, blocos, lápis e bolsas foram distribuídos a cada “click” de currículo enviado dentro dos stands.

0 comentários:

Postar um comentário