ENTREVISTA
Texto: Robson Rodrigues (5º período) / Repórteres Comunitários: Pedro Cruz (Irajá), Marcus Vinicius (Campo Grande), Carlos Bruno (Olaria), Darlan Souza (Vila Valqueire) e Rhayssa Vieira (Curicica)
.
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (19/08) mais uma gravação do programa “Papo Reto”, na redação da Mídia Impressa. A convidada do dia foi a assistente social Elaine Casemiro, moradora e prestadora de serviços socias da comunidade da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio.
.
Elaine contou sobre a origem da comunidade, o surgimento do samba, do jongo, e revelou um pouco dos seus projetos sociais para atender os moradores da comunidade. A assistente social revelou que a “Serrinha” é a única região que manteve a cultura do jongo (manifestação cultural africana e influência no samba carioca), trazida por sua família no inicio da escravidão no Brasil. “Hoje em dia, a África, país de onde surgiu a dança, não possui mais essa cultura, e nosso objetivo é não deixar morrer, no único local onde ela ainda existe.”, afirma ela.
.
CASÓRIO - Elaine contou detalhes do Casamento Comunitário da Serrinha, que vai acontecer no dia 30 de agosto, na quadra do Império Serrano. O evento terá a participação de 50 casais da comunidade, com direito a cerimônia e festa produzidos por uma ONG local e apoiado por moradores da região.
.
Um dos seus projetos dentro da comunidade é a Escola de Samba Mirim “Império do Futuro”, onde jovens de
.
A mesa contou com a participação da monitora do projeto Andrezza Henriques e dos repórteres comunitários Pedro Cruz, de Irajá; Marcus Vinicius, de Campo Grande; Carlos Bruno, de Olaria; Darlan Souza, de Vila Valqueire, e Rhayssa Vieira, de Curicica. As imagens são do cinegrafista Fábio Richard. Assista a entrevista em nosso site. Fiquem por dentro das novidades, “Já É?”.
0 comentários:
Postar um comentário