domingo, 11 de outubro de 2009

CANTOR KLENIO REALIZA CONGRESSO DE LANÇAMENTO DO SEU NOVO CD

domingo, 11 de outubro de 2009

Cantor Klenio na abertura do evento
.

Texto e fotos: Pedro Cruz (Irajá)

.

Quebrar o silêncio, adoração e celebração foram os principais motivos do Congresso de lançamento do novo CD do cantor Klenio, “Quebrando o Silêncio”, com inicio na no dia 02 de outubro, com a participação de pessoas de diversas idades, juntos com a mesma idéia, em um momento de muita unção na Igreja Batista Nova Ebenézer. O primeiro dia do congresso, que teve como objetivo quebrar o silêncio da vida cristã, contou com a participação do grupo “Unção Ágape”, que está se preparando para lançar o seu quarto CD, que já está na gráfica. O cantor Klenio, idealizador do evento, disse que estava muitíssimo feliz com a presença do grupo. “Agradeço muito a Deus pela vida deles. Estou realizando um sonho, um “filho”, e é uma benção ter eles do meu lado”, diz ele. Umas das músicas cantadas pelo grupo foram “(A unção desaba como um temporal)” e “(Não tenha medo Israel, a batalha é do teu Senhor)”.

.

O jovem Felipe Rogério, de 17 anos, morador do bairro Cachambi, membro da Igreja Batista Nova Ebenézer, comentou que a idéia foi a melhor solução para alertar a geração de hoje. “A visão do cantor é excelente”, afirma Felipe, que cantou, pulou e até mesmo gritou ao ritmo das músicas.

.

No momento de ofertório, dirigido pelo membro da igreja e amigo do cantor, Cleiton, teve um momento de distração, quando ele disse “Amém!” e as pessoas ficaram em total silêncio. “Gente, nós estamos em um congresso que o tema é quebrando o silêncio. Tem alguém aí?”, brinca ele. A palavra da noite foi realizada pela Pra. Solange Bello, que acompanha o cantor desde o início da sua carreira e é considerada uma mãe dentro do ministério.

.

No dia seguinte (sábado - 03/10), a manhã começou bem agitada, com a presença do grupo “Alex x Alex”, porém, com a presença de apenas um Alex (o cantor Alexandre). Klenio começou dizendo aos participantes do evento sobre o privilégio que elas tiveram em comparecer logo pela manhã. “Não temos que ficar pensando nas pessoas que não estão aqui. Guarda a palavra no teu coração. Deus vai fazer uma revolução na sua vida”, disse. Comentou também sobre a direção que teve para realizar o congresso, referindo-se nas atrações musicais de excelência. Ele começou o dia com a palavra sobre “a prisão do querer”. “Às vezes as pessoas não têm ninguém para chorar, conversar, mais Deus tem isso para todos sem exceção”. Deus derrama uma unção sobre a vida das pessoas. Mais o que fazer com essa unção? Essa foi à pergunta lançada sobre os participantes. Há pessoas que usam para ganhar dinheiro, abusar de autoridades, venderem sua imagem, para sua própria confiança, mas essa unção é na para isso, mais sim, quebrar cadeias, libertar cativos, pregar a paz, transmitir a alegria de um cristão para as pessoas.

.

Em meio à adoração, o cantor Alex, com suas músicas agitadíssimas, levou o momento para um clima mais ativo. Com músicas de celebração, induziu os participantes nas alturas. A palavra foi conduzida pelo Pr. Fernando.

.

À tarde, o evento contou com a presença do Ministério de Louvor “Projeto Vida Nova de Irajá”, com adoração e celebração bem animadas e com uma palavra direcionada para a “ressurreição de sonhos”.

.

A noite não foi diferente. O cantor Klenio abriu com muita adoração a Deus com seu ministério levítico louvando a música (“digno é o cordeiro de receber, a glória força honra e todo poder”) e, em uma breve palavra, contou como se deve quebrar o silêncio, tema principal do congresso. ”Para andar com Deus, as pessoas não devem ser certas. Se te chamam de maluco, fanático, errado é porque elas vêem a glória de Deus na sua vida. O Senhor cometeu um ato de loucura por nós, dando seu único filho para nos salvar”, disse o cantor. Com seu novo louvor “Meu alvo é Cristo”, a celebração ficou ainda mais animada.

.

Davi Fernandes, amigo do cantor participou da festa com seu grupo cantando “Eu quero fogo”, “Aviva-nos Senhor”, “Como foi com Abraão” e muito mais e, é claro, os participantes louvaram e adoraram ao Senhor. A palavra da noite foi ministrada pelo Profeta Marcio, que ficou encantado com o que aconteceu no local. “Com tudo isso, eu nem precisava mais pregar”, diz ele.

Davi Fernandes e grupo participaram do congresso

.A manhã de Domingo (04/10), último dia do congresso, começou com muita adoração, e contou com a participação do Ministério Levítico “Uma fonte a jorrar”, ministério que pertence a Igreja Batista Nova Ebenézer. Com o louvor tema do ministério, “Sede de Ti”, os fiéis se alegraram em estar participando do congresso e quebrando todo o silêncio de suas vidas. O evento teve também a presença do cantor Marquinhos Menezes, amigo do cantor e companheiro de carreira. Klenio diz que houve vários motivos para convidar o cantor e, uns deles é que, além dele ter participado do lançamento do seu primeiro CD, ele brinca dizendo que está se levantando uma nova geração de adoradores, não desmerecendo a atual e, Marquinhos, já está fazendo parte desta geração. Marquinhos que acompanha o projeto do cantor Klenio e todo seu ministério, disse que estava feliz em participar do congresso. O cantor que dirigiu a palavra pela manhã pregou sobre o caráter dos cristãos diante de Deus e nossas finanças. “Nossos status financeiro não defini o que você é diante de Deus. Existem ricos cheios de arrogância, mais também existem outros cheios da glória de Deus. Existem pobres cheios de males, mais também existem uns cheios do Espírito Santo de Deus”, conta ele.

.

A noite de encerramento do evento, com muita alegria, contou com a gravação de clips do cantor, que já tem projeto de lançar seu DVD. A igreja ficou muito cheia, e a festa ficou ainda mais bonita. Para a alegria do cantor ficar mais completa, foi a noite em que ele e sua esposa fizeram a apresentação do seu filho Luca, que ainda tem poucas semana de vida. Quem dirigiu a noite foi nada mais, nada menos que ela, Pra. Solange Bello, mãe do ministério.

.

Encerramento do congresso e gravação do clip

0 comentários:

Postar um comentário