terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mostra Mercado & Profissões agita campus Madureira

terça-feira, 27 de outubro de 2009


Texto: Pedro Cruz (Irajá)
Foto: Divulgacao

.
No dia 29 de outubro, próxima quinta-feira, o campus Madureira da Universidade Estácio de Sá vai receber estudantes do Ensino Médio na primeira edição da Mostra Mercado & Profissões. O evento acontecerá simultaneamente em diversas unidades da Universidade. O motivo da mostra é mostrar aos alunos que estão cursando o ensino médio para mostrar as diversas áreas que a Estácio oferece. Os estudantes poderão conhecer mais o mercado de trabalho da área desejada, saber quais são as de atuação, fazer testes vocacionais, tirar dúvidas e muito mais. Atividades praticas dentro do cotidiano universitário serão elaboradas para melhor atender os interessados como simulações e workshops, voltados para as diversas áreas de atuação.

.

Na programação de cada curso estão: Workshop de Administração (Como abrir uma empresa?); Direito e Serviço Social (Orientação jurídica - simulação de audiências com mediações); Pedagogia (atividades lúdicas); Matemática (oficinas dinâmicas); Visitas guiadas no Laboratório de fotografia e no NUCOM - Núcleo Prático de Comunicação). O evento terá também uma exposição de fotos com os trabalhos do Projeto TEAR-TE e show com música ao vivo. Além disso, terá uma sessão de autógrafo com o escritor Gustavo Nagib, autor do livro "Manual do Pão Duro".

.

Os estudantes também poderão realizar os Testes Vocacionais, para acharem a área que melhor combina com seu perfil, Orientações de Carreiras, com coordenadores de diversos cursos mostrando a realidade de cada profissão e, para os alunos que já estão concluindo, o esperado Vestibular Gratuito.

.

As inscrições gratuitas podem ser feitas através do site www.estacio.br/ensinomedio até um dia antes do evento e, no dia do evento, devem apresentar seu comprovante de inscrição (emitido pelo site) para o livre acesso. Pais e professores também podem participar do evento, mediante ato de inscrição e apresentação do mesmo impresso.

.

A Universidade Estácio de Sá, campus Madureira, está localizado na Estrada do Portela, 222 - 5º andar do Madureira Shopping. Lembrando que o evento será no dia 29 de outubro, próxima quinta-feira, de 11h até as 15h. Não perca essa oportunidade. Faça já sua inscrição. Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário