sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

REPÓRTERES COMUNITÁRIAS CRIAM O RAP DO JILÓ

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Rayane Matos: "Adoro o projeto e compor rap"


Jéssica Oliveira: "Gosto mais de fazer as letras do que a batida"

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórteres Comunitários: Carlos Bruno (Olaria), Jéssica Oliveira (Marechal Hermes), Tatiana Galdino (São João de Meriti) e Pedro Cruz (Irajá).

Depois de ser presenteado com um samba canção, o 'Sambinha do Jiló, composto pelo estudante Marcus Lotfi, a Rede Jiló Press ganhou um rap. As autoras são duas jovens do projeto Repórter Comunitário, Jéssica Oliveira e Rayane Matos, ambas de 16 anos, que fizeram o 'RAP DO JILÓ'. A idéia surgiu do coordenador Ricardo França em fazer uma música que traduzisse uma face mais popular da rede. Foi assim que Jéssica e Rayane tiveram a idéia de fazer o rap.

As duas são moradoras de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, e são apaixonadas por música, tanto que cantam em suas igrejas semanalmente. “Demoramos uns dois dias para fazer a letra e a música”, diz Jéssica. Rayane já ganhou um prêmio da UNESCO pela produção de uma história em quadrinhos sobre DST e, no final da história, um rap encantou os jurados. No começo do processo de criação, as meninas se empolgaram com cada palavra descoberta, que traduziam a filosofia social e cidadã do Jiló Press, e se esforçaram na “procura da batida perfeita”.

A criação começou no estúdio de rádio do Núcleo Prático de Comunicação da Universidade Estácio de Sá, campus Madureira. “Com as palavras-chave que o França nos passou, produzimos logo a letra do rap, que ficou a cara do Jiló”, conta, animada, Jéssica.

Segue a letra do RAP para quem quiser aprender:

Autoras: Jéssica Oliveira e Rayane Matos (Repórteres comunitárias) / O arranjo do Rap foi feito pelo Editor de Áudio Samuel Oliveira.


Se liga galera preste atenção.

Rede Jiló Press de Comunicação,

Jornalismo Social, Jornalismo Cidaddão,

Vem com a gente nosso lema é informação.

Internet, Rádio, Tv e notícia.

Jornalismo digital, jornalismo multimídia.



A Rádio Já É está no ar.

Vem com tudo, vem com todos, venha pra cá!

0 comentários:

Postar um comentário